22/12/2011

Ronda Poética - Lucinda Prado


O amor está gritando perto de mim
Ronda- me os sentidos, assinala que vem,
Amedronta-me a alma, arrepia o corpo,
Vem chegando mansamente, não fujo.

Abro meu peito numa coragem sem fim
Deixo que entre, que se lambuze de mim,
Prevejo um brilho purpurinado em meus olhos
Farejo em meu corpo cheiro de amor.


Como um louco, vou dançar com você.
Vou cantar loucamente suas canções
Vou chorar alegremente em meus poemas
Vou sonhar acordado, com momentos sem fim.

Depois você se vai! Terá que ir!
Detesto amores eternos, te expulso de mim.

Deixará versos espalhados nas gavetas
Deixará em meu espelho, sua sombra etérea,
Que rondará meu leito nas noites insones.
Deixará seu riso ecoando em meus ouvidos.

Deixará a marca de teu corpo em meus lençóis azuis
Teu perfume se espalhará por minha alma
Arrancando rimas, espalhando liras.
Sou louco poeta - eis minha arte.

O amor está gritando perto de mim
Ronda- me a alma, assinala que vem.