02/10/2011

Diálogo Poético de Além-mar - Lucinda Prado


“Sou todo teu, vida minha!”
Repliquei entre doces afagos de amor:
“Não quero todo, apenas as melhores partes.”
Respondeu-me com afável olhar de malícias:
“Para que precisas de meus ouvidos?”

“Para que ouças meus gemidos emaranhados
Em meus versos, docemente sussurrados,
No ressoar incerto de minha voz
Entre dentes... Puros cicios de amor

Para que sintas meu gritar de desejos
Em meus seios premidos contra teu peito
E nas batidas descompensadas de meu coração
Ouvirás meu gozo profundo, doce mistério sem fim.

Se encostar teus ouvidos em meus pulsos
Escutarás baixinho, meu chamado amigo
Para que te percas nas dimensões de risos
No ritmo e som do meu amor infindo

Ou quem sabe, quando de mãos dadas sairmos
Ouvindo Beethoven em sua Nona Sinfonia
Possamos junto ouvir o chamar dos céus
Nas notas musicais ternas de Für Elise."